Os Fatos mais inacreditáveis e curiosos do mundo estão aqui!

10 fatos sobre a Coreia do Norte que parecem mentira

Confira os fatos mais inacreditáveis sobre a Coreia do Norte.
SHARE
, / 1873 0
10 fatos sobre a Coreia do Norte que parecem mentira

A Coreia do Norte é o país com o regime político mais fechado do mundo, e tem um líder extremamente autoritário, que ocupa a posição de ditador. Selecionamos 10 fatos sobre a Coreia do Norte que parecem mentira, mas não são.

Entre os inúmeros rumores sobre a Coreia do Norte, já se ouviu dizer que pessoas são executadas, que existem lugares semelhantes a campos de concentração e que os líderes esbanjam dinheiro enquanto algumas pessoas passam fome e vivem em condições difíceis.

Veja também

Abaixo você confere uma lista com os 10 fatos sobre a Coreia do Norte mais intrigantes e esquisitos.

10 Fatos sobre a Coreia do Norte

Armas Nucleares

Acredita-se que a Coreia do Norte tenha uma quantidade de plutônio suficiente para construir seis armas nucleares e que esteja perto de se tornar um estado nuclearmente armado.

Gangorra

Ao contrário do que acontece no Brasil e em alguns outros países, os norte-coreanos brincam de gangorra em pé;

 

Corte de cabelo padronizado

Na Coreia do Norte, os penteados são todos pré-selecionados, sendo no total 18 opções para mulheres e apenas 10 para homens.

Calendário

Os norte-coreanos marcam os anos a partir do nascimento de Kim Il-sung e não de Jesus Cristo. Por esse motivo, agora eles estão em 103 e não em 2014;

Mulheres não podem usar calças

Em grandes cidades da Coreia do Norte, as mulheres não podem usar calças ou andar de bicicleta. E as saias devem sempre cobrir os joelhos;

Maconha legalizada

A distribuição, o porte e o consumo de maconha é totalmente legal no país;

Trabalhar sempre

Os norte-coreanos trabalham seis dias por semana e, no sétimo dia, são obrigados a fazer trabalhos voluntários, o que significa que as pessoas nunca têm um dia de descanso em suas vidas.

Rádio do Governo

Todas as casas e empresas da Coreia do Norte possuem um rádio controlado pelo governo que nunca pode ser desligado, mas apenas ter seu volume reduzido.

Internet para poucos

Na Coreia do Norte, existem apenas 605 usuários de internet no país, o que não representa nem 0,01% da população. São apenas três hosts na internet, contra 439 milhões dos Estados Unidos.

 

Maior exército do mundo

A Coreia do Norte tem de longe o maior exército do mundo, incluindo ativos, reservados e paramilitares. Ao todo são 7,7 milhões de militares, incluindo mulheres. Esse número representa cerca de 30% da população.

Nos siga nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook!

PASSWORD RESET

LOG IN