Os Fatos mais inacreditáveis e curiosos do mundo estão aqui!

, / 2186 0

5 gigantes da invenção que plagiaram ideias de outras pessoas

SHARE

Tornou-se claro que a história tem alguns pontos bem controversos. Aprendemos até o ensino médio determinados fatos que nem sempre são verdades absolutas. Anos e anos de lavagem cerebral no quesito educação faz com que muitas das coisas que acreditamos ser verdade, não passem de enganação.

Muitos de nós já ouvimos falar das invenções atribuídas a Thomas Edison que eram, na verdade, apenas melhorias do trabalho de outros, mas esta lista vai além Edison (embora ele esteja incluído) para outras áreas que você pode estar menos propensos a saber.

A Fatos Inacreditáveis separou a seguir muitos dispositivos e ideias maravilhosas que têm sido de grande ajuda ao homem através da história moderna, que não são atribuídos ao seu verdadeiro inventor.

Galileu Galilei

170

Galileu Galilei foi um astrônomo, físico e matemático italiano. Uma contribuição de Galileu para a ciência que muitas pessoas conhecem é o telescópio. Bem, isso é o que a maioria acha. Na verdade, Galileu não inventou o o telescópio.

Quem realmente inventou?

Enquanto todos estavam provavelmente olhando para as estrelas, ninguém estava fazendo isso bastante tão arduamente como o holandês Hans Lippershey. Em 1608, Lippershey completou o primeiro telescópio e sempre tentou receber uma patente relacionanda a sua invenção mas, nunca obteve sucesso. Quando Galileu ouviu falar sobre a obra de Lippershey, ele rapidamente construiu seu próprio telescópio em 1609.

Alexander Fleming

260-500x500

Sir Alexander Fleming é o nome que as pessoas pensam lembram de penicilina. Há até mesmo uma encantadora história sobre como ele inventou a substância. Segundo a lenda, o pai de Fleming salvou um menino de afogamento na Escócia, e do pai deste menino prometeu financiar a educação do jovem Fleming para retribuir a gentileza. Eventualmente, Fleming graduado na escola de medicina descobriu a penicilina que eventualmente salvou a vida de Winston Churchill quando ele estava com pneumonia.

Tudo isto seria muito aconchegante, se não fosse o fato de que Churchill não foi tratado com penicilina e que, Fleming não era o cara que descobriu a Penicilina.

Quem realmente inventou?

Difícil dizer. Homens das tribos do Norte Africano utilizavam a penicilina por milhares de anos. Além disso, em 1897, Ernest Duchesne usou o molde penicilo para curar febre tifóide em cobaias. Outros cientistas da época não o levaram a sério, devido à sua idade e preocupação estranha com cobaias, por isso ele nunca recebeu uma patente para seu trabalho. Ele morreu cerca de 10 anos depois de uma doença que teria sido completamente tratável com penicilina.

Alexander Graham Bell

330-387x500

Ah, Bell. O homem por trás do telefone. Bell gastou muito tempo trabalhando com pessoas surdas. Sua esposa era surda e sua mãe era surda, para se ter ideia. Com essa quase obsessão com pessoas surdas, é incrível que Bell encontrou tempo para inventar o telefone. Espere, não é “incrível”. É “Impossível.”

Quem realmente inventou?

Em 1860, um italiano chamado Antonio Meucci demonstrou pela primeira vez o seu telefone de trabalho, (embora ele o chamou de “teletrofono”). Onze anos mais tarde, (cinco anos antes do telefone de Bell), ele registrou uma patente temporária sobre sua invenção. Em 1874, Meucci não conseguiu enviar os US$ 10 necessários para renovar sua patente, porque ele estava doente e pobre.

Dois anos depois, a Bell registrou sua patente do telefone. Meucci tentou processar e levou os esboços originais para um laboratório na Western Union, mas esses registros, surpreendentemente, desapareceram. Onde Bell trabalhava naquele momento? Ora, no mesmo laboratório da Western Union onde Meucci jurou que enviou seus esboços originais. Eventualmente, Meucci morreu pobre e desapareceu da história.

Albert Einstein

424-375x500

De acordo com todos os seus livros de ciência, Albert Einstein inventou a teoria da relatividade. Certamente, quando você ouve o nome de Einstein, você, sem dúvida, vai pensar “Ele descobriu a relatividade” ou “Ele era um maníaco sexual”. Apenas uma dessas coisas é verdade. (É a parte do maníaco sexual.)

Quem realmente inventou?

Henri Poincaré, principalmente. Poincaré foi o maior especialista em relatividade no final do século 19 e foi provavelmente a primeira pessoa a apresentar formalmente a teoria da relatividade. Se você fosse Einstein e quisesse escrever sobre a relatividade, você provavelmente teria uma reunião com o maior especialista em relatividade, certo? Se você respondeu “sim” a essa pergunta, então você está não imaginou certo. Poincaré, apesar da publicação de 30 livros e mais de 500 trabalhos, sequer é mencionado na história mundial.

Thomas Edison

526-400x500

Thomas Edison. Ele é descrito como um dos “inventores mais prolíficos do mundo” com um recorde de 1.093 patentes em seu nome. Edison ainda é celebrado em escolas de todo o país por ser o inventor da lâmpada, a imagem em movimento, energia elétrica e uma tonelada de outras coisas importantes.

Quem realmente inventou?

Todos nós sabemos como Edison explorou e se aproveitou de pequenos inventores. Jean Foucault, Humphrey Davy, JW Starr, são alguns outros caras que você nunca vai ler sobre em um livro de História mas estão por trás das invenções de Edison. Heinrich Goebel foi provavelmente a primeira pessoa a inventar a lâmpada. Pouco tempo depois, Goebel morreu e Edison comprou a patente da viúva por um preço irrisório.

FONTE(S) Cracked

PASSWORD RESET

LOG IN