Os Fatos mais inacreditáveis e curiosos do mundo estão aqui!

, / 2608 0

5 superpoderes humanos que ninguém conhece

SHARE

Você já quis ter poderes especiais, tipo um mutante? Se esse é seu caso, não se envergonhe: na infância todo mundo acaba passando por essa fase. Acontece, no entanto, que aos poucos a gente vai percebendo que nada de muito extraordinário vai acontecer e que você não vai ser convocado nem para a escola do Professor Xavier, de X-Men; nem para Hogwarts, a escola de magia de Harry Potter.

A verdade sobre a vida é dura, nós sabemos, mas não se frustre! A ciência já comprovou que o ser humano possui sentidos muito apurados e poderosos! O problema, claro, que é acabamos sem conhecê-los ou os colocando em prática inconscientemente, sem nem desconfiar da eficiência brutal que eles oferecem.

Confira a lista abaixo e descubra 5 desses superpoderes que possuímos:

5. Cheirar personalidades e emoções

Sem título

Por mais impossível que pareça, as pessoas são capazes de julgar as intenções de um estranho em frações de segundo! Isso porque o cheiro nos deixa saber algumas coisas sobre as pessoas antes mesmo delas dizerem uma palavra.

Mas essa função não se trata de algo supersticioso, é totalmente orgânica, ligada aos instintos animais que conservamos. Isso é possível porque o nosso odor corporal é tão eficiente como indicativo de quem você é quanto a fala ou os maneirismos particulares.

Sobre esse assunto, pesquisadores estão descobrindo ainda que o cheiro individual de cada pessoa é tão único que é quase como uma impressão digital, exclusivo o suficiente para que possa servir como uma alternativa para análise de DNA. Interessante, não?

4. Ver cores que não existem

Sem título

Você consegue imaginar uma cor que não existe? Sua primeira resposta pode ser negativa, mas fique sabendo que há inúmeras cores novas por aí, que nós não temos capacidade de ver.

Os cientistas buscam todos os dias métodos de “abrir” esse campo de visão das pessoas e expandir nosso horizontes quanto ao colorido do mundo. Apesar disso ainda ser um tanto complicado, existe uma cor impossível que a maioria das pessoas pode enxergar sem truques: o rosa!

Por mais que você o considere uma tonalidade normal, essa cor se trata de uma mistura entre vermelho e violeta, que não aparece no arco-íris, como você já deve ter percebido. Conforme os cientistas, no mundo das cores, ver o rosa seria o mesmo que ver fantasmas no mundo real.

As pessoas que nascem com a capacidade de ver esse mundo de novas cores que o resto de nós não pode sequer imaginar são muito raras. Elas são chamadas tetracromatas, porque têm quatro cones nos olhos em vez de três, como o resto de nós.

3. Na ovulação, mulheres detectam cobras e homens gays

Sem título

Não é novidade para ninguém que as mulheres seguem o que os especialistas chamam de ciclo menstrual, acompanhado por um período fértil, que acontece uma vez por mês. Acontece que essa mudança hormonal das garotas – como mostrou algumas pesquisas – além da capacidade de engravidar, guarda alguns bônus. Isso porque, nessa época, elas são capazes de perceber a presença de cobras e de identificar um cara gay somente o encarando.

A teoria mais aceita para explicar o primeiro fenômeno é que a evolução deu  às mulheres que estão prontas para reproduzir um impulso cognitivo adicional quando se trata de detectar o perigo. Já, com relação aos homossexuais, estudos mostraram que, no ápice de seus períodos férteis, as mulheres podiam identificar os gays com maior facilidade e rapidez, vendo apenas fotos de seus rostos  (o que não acontece com lésbicas)… talvez seja uma ajudinha da natureza para ajudar a economizar tempo, né!?

2. Homens percebem a ovulação

Sem título

Para quem pensa que os homens não são bons de percepção, uma surpresa: eles não só podem sentir quando as mulheres estão ovulando como, inconscientemente, mudam seu comportamento na hora de se adaptar a isso. Conforme os cientistas, esse é outro de nossos mais fortes resquícios do instinto animal.

Conforme inúmeros estudos, quando uma mulher está ovulando, ela tem alterações muito sutis na voz, no cheiro e no tom de pele, às quais os homens percebem, mesmo sem saber. Em resposta a essa percepção do “ambiente”, digamos assim, eles são mais prestativos, na tentativa de impressionar as mulheres na fase fértil.

1. Mesmo cego, os olhos podem ver

Sem título

Parece estranho (e é), mas esse fenômeno existe e é conhecido no meio científico como “visão cega”. Isso acontece porque, para muitas pessoas cegas, não há realmente nada de errado com seus olhos. O problema é geralmente com o córtex visual, a parte do cérebro que processa o que os olhos veem.

Como o corpo é uma máquina incrível, alguns deficientes visuais desenvolvem outra maneira de enviar as informações da retina para o cérebro, o que os torna – de certa forma – capazes de ter plena consciência de seus arredores.

Fonte: Hyperscience

PASSWORD RESET

LOG IN