Os Fatos mais inacreditáveis e curiosos do mundo estão aqui!

, / 6046 0

7 coisas que surpreendentemente podem ser encontradas no espaço

SHARE

O universo é tudo que existe fisicamente, é a totalidade do espaço e tempo e de todas as formas de matéria, incluindo os planetas, estrelas, galáxias e componentes do espaço intergaláctico. Uma viagem para o espaço deve ser uma coisa maluca, já parou para pensar no que é feito com a urina dos astronautas? Existem algumas coisas bem estranhas que podem ser encontradas no espaço e provavelmente nós nunca iremos encontrar, a não ser que você queira ser um astronauta, mas é muito interessante saber que existem objetos jogados no espaço.

Por isso, fizemos essa matéria para mostrar que existem coisas que você nunca imaginaria que poderia existir fora da Terra. Então, confira agora 7 coisas que surpreendentemente podem ser encontradas no espaço:

1 – Álcool

Algumas nuvens gigantescas de álcool foram encontradas na Via Láctea e em áreas vizinhas a berçários de estrelas, a maior delas carrega álcool o suficiente para fazer incríveis 440 trilhões de litros de cerveja. O álcool é um composto orgânico, o que significa que pode transportar os materiais de base necessários para sustentar a vida. Encontrar essas moléculas em torno de áreas onde as estrelas recentemente foram formadas podem nos dizer mais sobre como nosso mundo foi criado e qual foi a origem da vida.

2 – Museu de artes

Em 1969, uma missão secreta levantou voo junto o módulo lunar Apollo 12. O objetivo era enviar os trabalhos de Andy Warhol e de cinco outros artistas para a lua, criando o primeiro e único museu de arte extraterrestre. Os historiadores agora acreditam que esta missão foi bem sucedida, alegando que um chip de centímetros de largura exibe esses seis desenhos e permanece na lua até hoje

3 – A estrela da morte

Recentemente, o telescópio Kepler da NASA observou algo bem parecido com a estrela da morte de Star Wars, uma estrela anã branca, com forma de destruição planetária. A estrela é quase do tamanho do Texas e está prevista para se auto-destruir nos próximos milhões de anos. Em um comunicado de imprensa após a observação, os astrônomo Andrew Vanderburg apontou que esta é a primeira vez que o homem poderá assistir de camarote uma estrela morrer. Pode não ser exatamente o que os fãs de Star Wars esperavam, mas ainda assim é bem legal.

4 – Bolas de golfe

O cosmonauta soviético Mikhail Tyurin fez um disparo de bolas de golfe em novembro de 2006 como parte de uma campanha publicitária para a Element 21, uma empresa canadense de materiais para golfe. Ele teria feito um disparo com a bola de golfe, colocando-a em direção a Terra. O astronauta Alan Shepard, da Apollo 14, , também deixou algumas bolas de golfe no espaço durante uma atividade na lua.

5 – Urina

Como será que os astronautas fazem xixi no espaço e pra onde a urina vai? Existem privadas para os astronautas fazerem suas necessidades, algumas delas tem um sistema que transforma o xixi em água potável, mas a maioria joga essa urina no espaço.

6 – Oceano

shutterstock_27457735

A maior lua de Saturno, Titã, contém um oceano muito grande. Isso mesmo que você leu, um imenso oceano, porém os oceanos em Titã são feitos de metano, que se liquefaz a temperaturas extremamente frias. Os organismos nestes oceanos cheios de metano seriam semelhantes aos da Terra, mas em vez da composição ser a base de oxigênio, estes organismos tem células a base de metano.

7 – Trovões

large_fdfbf30e441

Trovões podem aparecer naturalmente no espaço vazio, geralmente em torno de buracos negros, onde os campos magnéticos acumulam grandes cargas elétricas. A foto acima é provavelmente de um buraco negro e se estende por por mais de 150.000 anos-luz. Uma tempestade dessas retem energia o suficiente para abastecer grandes cidades da Terra por milênios.

E aí amigos, sabem de mais alguma coisa que pode ser encontrada no espaço? Comentem aqui pra gente!

Fonte: List Verse

PASSWORD RESET

LOG IN