Os Fatos mais inacreditáveis e curiosos do mundo estão aqui!

, / 10918 0

8 fatos surpreendentes sobre a Pixar que te deixarão de queixo caído

SHARE

Os filmes da gigante Pixar sempre encantou de adultos a crianças. É praticamente impossível não se envolver ou se emocionar com as suas histórias. Mas assim como qualquer grande corporação, algumas coisas julgadas fora do padrão ou até mesmo inesperadas podem acontecer.

Mas hoje, não iremos fujir do tema, mas abordar um aspecto diferente dele. Confira quais são os 8 fatos surpreendentes sobre a Pixar que te deixarão de queixo caído.

1- Funcionários da Pixar foram obrigados a assistir aulas de Ictiologia

01-16

É isso mesmo, todos os funcionários da Pixar que participaram da produção do filme “Procurando Nemo”, foram obrigados assistir algumas aulas de Ictiologia.

Já conheciam essa área do conhecimento? Não? Pois bem, a ictiologia nada mais é do que o estudo dos peixes. Agora tudo fez mais sentido não é mesmo?

2- A primeira obra da Pixar estava em Star Trek

02-18-768x433

A informação acima não parece fazer muito sentido, não é mesmo? Mas não se desespere, nós te explicamos!

A franquia Star Trek possui a primeira cena que foi completamente criada em computadores, nessa época esse tipo de recurso ainda não era muito difundido, e a coincidência desse fato, é que o pequeno estúdio que criou essa primeira cena mais tarde se tornou o que conhecemos como Pixar!

3- O roteiro original do filme “Carros” era sobre um carro elétrico

03-14-768x433

A franquia de “Cars” (carros), é um dos mais bem-sucedidos da empresa, que já acumulou mais de U$10 bilhões de dólares apenas com a venda de merchandising deste filme.

Mas no princípio o seu roteiro original era bastante diferente da atual história que conhecemos. O script era sobre nada mais e nada menos do que um carro elétrico que vivia em um mundo cheio de carros beberrões de gasolina. Além disso o nome que receberia a trama seria “O carro amarelo”.

Mas então, vocês acreditam que o sucesso deste filme seria o mesmo que conhecemos?

4- A Pixar involuntariamente gerou um grande problema para a população de peixes-palhaços

04-12-1024x552

Com o lançamento e o grande sucesso do filme “Procurando nemo”, a Pixar involuntariamente acabou prejudicando a população selvagem dos peixes-palhaços.

Isso porque a sua procura em pet shops do mundo todo aumento drasticamente. Fazendo com que casa vez mais, os recrutadores se preocupassem em produzir esse tipo de peixe em específico. E então, dá pra adivinhar o nome que 99,9% desses peixes receberam?

5- Quatro dos filmes da Pixar foram concebidos durante um almoço

05-11-768x431

Bom, é isso mesmo que você leu. Quatro dos filmes da Pixar foram concebidos durante uma única reunião. Um almoço foi marcado com os funcionários da empresa, e John Lasseter e sua equipe conseguiram criar a concepção de Monstros S.A, Vida de inseto, Procurando nemo e Wall-E.

6- O filme Toy Story 2 gerou alguns traumas em sua equipe

06-7

Bom, a produção de Toy Story 2 foi um verdadeiro cenário de horror para quem trabalhou nele. As longas jornadas de trabalho renderam a alguns do animadores algumas síndromes, como a do túnel carpo (compressão do nervo mediano).

Assim como também fez um funcionário esquecer seu bebe no carro por 1 dia inteiro e para melhorar a situação em um dia normal de produção um problema no comando Unix fez com que tudo que havia sido criado fosse deletado.

7- Um dos fundadores da Pixar foi demitido da Disney

07-6-768x433

John Lasseter trabalhou na Disney antes de fundar juntamente com outros executivos a Pixar. Porém na sua época de Disney, ele acabou sendo demitido.

O motivo? Ele insistiu em tentar criar personagens 3D e animações. Outro detalhe interessante desta história, é que a Pixar anos mais tarde foi comprada por ninguém menos que a Disney, por bilhões de dólares.

8- Andy não possuía um pai em Toy Story pois o custo de sua criação seria muito alto

08-5-768x431

Andy não possuía um pai (ou pelo menos ele em momento algum aparecia), na sequência Toy Story, porque o custo de criar uma animação humana é bastante alto, e como o personagem não possuía nenhuma relevância a história, ele acabou sendo cortado.

E então queridos leitores, podiam imaginar que todas essas coisas haviam ocorrido dentro dos estúdios da gigante Pixar? Comenta pra gente aqui em baixo.

Fonte(s): Lolwot

 

PASSWORD RESET

LOG IN