Os Fatos mais inacreditáveis e curiosos do mundo estão aqui!

, / 1882 0

AS 7 MARAVILHAS DO MUNDO ANTIGO QUE VOCÊ DESCONHECE

SHARE

Aprendemos com o passar dos anos diversas coisas sobre o nosso planeta, principalmente na escola onde a maior parte das informações como um todo nos são passadas. Entre um aprendizado e outro sempre acabamos nos prendendo um pouquinha mais em determinada matéria e mais facilmente em determinada passagem da mesma.

Aprendemos que o mundo é gigante e uma das coisas mais interessantes sobre esse imenso planeta é a diversidade que existe em todos os sentidos. A população humana é formada por diversas crenças e religiões seguidas especificamente em uma determinada região, vários costumes culturais (músicas, gastronomia, política e etc.), e um dos mais importantes, a geografia de cada um desses lugares.

Costumam considerar os lugares mais bonitos e/ou marcantes como as maravilhas do mundo. Nós temos hoje a honra de ter uma das 7 em nossos país, que é o Cristo Redentor, localizado na cidade do Rio de Janeiro. Mas nem sempre tivemos isso e não foi com a criação do mesmo que recebemos esse título. É bastante comum as pessoas estudarem sobre essas maravilhas mas desconhecerem a história que há por trás e as 7 maravilhosas do mundo antigo, que foi um grande marco.

Sabemos que vocês são, assim como a gente, Ultra Curiosos e por isso resolvemos procurar um pouquinho mais sobre esses lugares e trazer para que possam acompanhar com a gente. Só podemos falar antes de mais nada que são lugares magníficos e com um cunho histórico muito rico. Sem mais delongas, vejam com a gente:

1- A Grande Pirâmide de Gizé

Construída pelos egípcios a aproximadamente 4.500 anos atrás, essa é a única maravilha do mundo antiga ainda existente. A maior pirâmide das 3 de Gizé foi construída a fim de servir como tumba para o Rei Qeóps. Acredita-se que necessitou de 100.000 homens trabalhando em sua construção que levou cerca de 20 anos e o que mais chama a atenção das pessoas é a dua forma geográfica, bastante incomum para os pensamentos daquela época.

2- Jardins Suspensos da Babilônia

Acredita-se que esse lugar tenha sido criado há 605 a.C. para presentear a esposa do rei Nabucodonosor, a rainha da cidade da Babilônia, na Mesopotâmia, Amyitis. O lugar foi escolhido para representar as 7 maravilhas devido a sua estrutura arquitetônica e a diversidade na fauna e flora. Escavações arqueológicas realizadas no século XIX afirmam a existência do lugar.

3- A Estátua de Zeus

Medindo entre 10 e 15 metros de altura e situada no Templo de Olímpia, na Grécia, afirmam que a estátua tenha sido construída em ouro e marfim e levou cerca de 8 anos para ficar pronta, em meados de 450 a.C.. Dizem que é a retratação da superioridade de Zeus sobre os demais deuses da época. Dizem que a mesma foi destruída em um incêndio por volta de 470 a.C.

4- Templo de Ártemis

O Templo da deusa Ártemis foi construído, reconstruído e passou por reformas a fim de aumentá-lo várias vezes durante os séculos até que, em meados de 262 d.C. foi completamente destruído durante a invasão bárbara dos godos. Podemos comprovar isso com possíveis vestígios do local que se encontram no Museu Britânico.

5- Mausoléu de Halicarnasso

Afirmam que o local foi construído por volta de 350 a.C. a partir da ordem da rainha Artemísia para que pudesse colocar os restos mortais de seu marido e seu irmão, rei Mausolo. O templo se localizava na Turquia e foi destruído por volta do século XV por terremotos e o que restou foi utilizado em outras construções.

6- O Colosso de Rodes

Para quem não sabe, o Colosso de Rhodes era uma estátua de bronze medindo 33 metros que foi construída na Grécia por volta de 300 a.C. em homenagem ao deus Hélios (Deus do Sol) por causa do seu auxílio na vitória em cima do exército de Demétrio Pollorcetes. A estátua durou 50 anos até que foi destruída por um terremoto ocorrido na cidade de Rhodes em 226 a.C.

7- Farol de Alexandria

Feito utilizando mármore e argamassa, o farol histórico foi construído por um arquiteto grego, mais conhecido como Sóstrato de Cnido, por volta de 250 a.C. para que pudesse orientar os marinheiros durante as viagens noturnas. O lugar resistiu vários terremotos até que começou a se destruir por volta do século IV.

E aí, o que você achou dessa matéria? Já conhecia esses lugares ou tinha ouvido falar? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembre-se que o seu feedback é de extrema importância para nós pois ajuda com que levemos sempre o melhor conteúdo a todos os tipos de leitores aqui da Fatos Inacreditáveis, melhorando então o nosso conteúdo nas matérias.

PASSWORD RESET

LOG IN