Os Fatos mais inacreditáveis e curiosos do mundo estão aqui!

, / 1362 0

AS COMIDAS MAIS CARAS DO MUNDO

SHARE

Comer com certeza é uma das coisas preferidas de todas as pessoas, não é mesmo? Principalmente para os amantes das comidas que estão aí sempre de plantão esperando uma oportunidade para conhecer um novo restaurante e novos pratos. O gosto entre as pessoas tendem a variar, isso é claro para todos então podemos encontrar mundo a fora todos os tipos de comidas e realmente coisas que existem pessoas para consumir.

É simples percebermos isso, né? Podemos ver aqui mesmo no nosso país onde cada uma das 5 regiões possuem costumes gastronômicos completamente diferente dos demais. Um exemplo disso? No Pará, extremidade norte podemos perceber um grande consumo de açaí ou demais frutas tropicais refrescantes devido a sua temperatura climática, enquanto no sul é comum chá quente e um bom churrasco.

Em meio a tantos tipos de comida há também uma grande variação de preço, e ao redor do mundo alguns podem doer na alma só de apresentarem a gente. E resolvemos fazer um tour dando a volta ao mundo para apresentar a vocês os 10 alimentos mais caros de todos e que, você, com toda certeza pensaria duas, três, quatro… dez vezes antes de resolver comprar.

Sem mais delongas, confiram com a gente mais essa lista incrível que preparamos para cada um dos nossos leitores contendo as 10 comidas mais caras do mundo inteiro.

1- Cogumelo matsutake

Pelo simples fato de serem raros, o preço desse cogumelo pode chegar a 600 dólares por quilo. Eles tem a origem japonesa e crescem em diversos países da Ásia mas os insetos locais conseguem destruí-los com facilidade, e esse é o motivo de tamanha dificuldade em conseguir.

2- Café Kopi Luwak

Esse café é produzido e mais comercializado na Indonésia, Filipinas e Sul da Índia. Ocupando o posto de café mais caro do mundo, o Kopi Luwak pode chegar a custar 1200 dólares por quilo. É exótica a sua forma de processamento, o café é extraído das fezes da civeta, uma espécie de mamífero africano que come o café e depois o expele. No Brasil temos um parecido, que é o café Jacu, que obtêm das fezes do Jacu (uma ave) e custa em média 750 reais o quilo.

3- Caviar Almas

Para adquirir esse produto você vai ter que desembolsar um pouquinho (MUITO!), já que o o quilo dele pode chegar a custar 8500 euros. Ele pode ser extraído do esturjão-beluga, um grande peixe encontrado no Mar Cáspio e o seu valor é esse porque somente é encontrado os ovos em peixes com mais de 100 anos.

4- Sopa de ninho de Andorinha

O nome é extremamente exótico mas faz jus a comida. Os ninhos de andorinha são compostos, basicamente, da saliva do animal, sem nem um adicional de origem vegetal. Os ninhos são considerados manjares na China e por isso o sei preço é tão elevado. Podendo custar até 3000 dólares o quilo devido ao grande risco na hora de obter um ninho, já que os mesmos se encontram em penhascos muito altos.

5- Açafrão

A explicação para o grande preço que pode variar entre 400 e 1000 dólares o quilo. Como o mesmo só floresce no outono e durante sete dias por ano, ele é colhido e processado exclusivamente a mão e para obter um quilo do alimento, é necessário colher cerca de 300 mil flores da planta.

6- Trufas brancas

Esse fungo pode custar até 2000 dólares devido as suas condições de cultivo, seu aroma e obviamente o seu sabor sofisticado. Mais comum o consumo na Europa.

7- Frango negro Ayam Cemani

Esses frangos de cor diferente são criados na Indonésia, mas são exportados por conta do perigo de propagação da gripe aviária. Essa raça de aves é tão rara que podem chegar a custar cerca de 200 dólares. Fora do país, o preço ainda chega a ser mais alto, chegando a custar milhares de dólares.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente ai em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu comentário nos ajuda a melhorar mais e mais a cada dia e trazer para o nosso site todo tipo de conteúdo para os diferentes tipos de leitores.

PASSWORD RESET

LOG IN