Os Fatos mais inacreditáveis e curiosos do mundo estão aqui!

, / 1159 0

CARACTERÍSTICAS COMUNS EM MULHERES QUE SÃO PSICOPATAS

SHARE

Quando falamos em psicopatas é comum que venha em mente apenas a imagem de homens, violentos e sádicos. Bem, primeiro é preciso falar acerca da psicopatia, que muitos confundem e já imaginam que pessoas que sofram do distúrbio são todas serial killers. Na verdade, pessoas com a doença possuem uma desordem de personalidade, que podem se caracterizar por uma sequência de comportamentos e respostas emocionais anormais… Que não necessariamente acabam em assassinato ou coisa do tipo.

Essas pessoas tem maiores dificuldades em se relacionar com o meio em que vivem, podendo desenvolver personalidades diversas. Possuem certos desvios éticos e morais, que possibilitam a quebra de regras e um comportamento irresponsável. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Harvard, esses diferentes padrões comportamentais podem estar ligados a variações no cérebro do indivíduo, no momento do nascimento. Dessa forma, ele pode ser mais propenso a desenvolver ações perigosas ou violentas.

Os estudos ainda se atentaram a observar como agem as mulheres psicopatas… Sim, elas existem! É algo que praticamente não vemos, visto que o número de homens com o distúrbio é realmente maior, mas elas também estão por todas as partes. A Universidade concluiu que no caso delas, os sintomas são melhor controlados, se apresentando de forma mais sutil e menos agressiva. Por esta razão, é possível que uma mulher sofra do transtorno e ninguém nem mesmo desconfie. Abaixo, separamos algumas características bem comuns a esses casos… Dá um olhada!

1 – Falta de empatia ou remorso

É comum que mulheres psicopatas também negligenciem seus sentimentos. Não conseguem perceber o sofrimento dos outros e se importam apenas consigo mesmas. Fazem de tudo para conseguir o que pretendem, podendo passar por cima de qualquer um que esteja no caminho, sem sentir o mínimo remorso por isso… Ao contrário, se divertem ao ver a dor do próximo. É comum que mulheres que sofram desse transtorno sejam mais propensas a cometer crimes como roubos, furtos e no pior dos casos, assassinatos.

 2 – Personalidade antissocial

Desde muito pequenas começam a apresentam comportamento psicopata. É comum que tudo se desenvolva principalmente na adolescência, onde procuram se isolar o máximo possível. Dessa forma, sua personalidade pode ser egocentrista, apresentando grandes dificuldades para fazer amigos. Por outro lado, conseguem manter contato social quando pretendem chegar a determinado lugar.

3 – Sedutoras

É comum que as psicopatas tenham auto-estima bastante elevada, garantindo enorme autoconfiança. Embora não tenham plena habilidade de socializar, sua lábia e o poder de sedução são realmente incríveis. Dessa forma, utilizam desse encanto para conseguirem chegar onde pretendem, não importando se precisarão usar alguém para isso.

4 – Manipuladoras e controladoras

Aqui temos apenas um complemento do item anterior. As psicopatas costumam usar de todo seu poder argumentativo para manipularem quem quer que seja. O pior é que normalmente fazem isso de maneira bem sutil, fazendo com que a pessoa nem mesmo seja capaz de perceber que está sendo controlada.

5 – Astutas

Sim, mulheres psicopatas também costumam ser bastante astutas. Possuem uma engenhosidade muitas vezes invejável, afinal… Para conseguirem o que querem é sempre preciso estar um nível acima. Desconfiam de tudo e de todos, sem se deixarem enganar de forma tão fácil. São extremamente sagazes, portanto, não costumam escutar conselhos que não sejam os próprios pensamentos.

6 – Não se responsabilizam por seus atos

Mulheres psicopatas também não costumam ter responsabilidade. Agem por impulso, sem pensar no que acontecerá depois. Não costumam calcular muito as consequências, a não ser que algum prejuízo possa ser gerado para ela, mas nem mesmo isso costuma ser um grande impeditivo. Elas não possuem aquele sentimento de culpa, julgando que não fazem nada de errado. Seus princípios morais e éticos são distorcidos, dessa forma, não conseguem assumir a responsabilidade de algo que fizeram.

7 – Mais propensas a praticar ofensas

De acordo com alguns estudos, as psicopatas possuem um instinto agressivo muito mais intenso do que mulheres normais. Não falamos exatamente de agressões físicas, embora também possam acontecer, mas sim de agressões verbais. É comum que elas ofendam todos ao seu redor, sem possuírem um motivo muito claro para tal atitude. É uma espécie de mecanismo de defesa para elas.

8 – Mentirosas

Assim como mencionamos anteriormente, a lábia que elas possuem é  incrível. Da mesma forma, a habilidade de contar mentiras para manipular as pessoas ao redor também é bastante eficiente. São capazes de inventar os mais escabrosos absurdos e ainda convencer os outros a acreditarem. Assim, conseguem chegar ao ponto pretendido.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

FONTE: Newsweek

 

PASSWORD RESET

LOG IN