Os Fatos mais inacreditáveis e curiosos do mundo estão aqui!

, / 507 0

ESSAS VACAS ESTÃO MANDANDO UM “OI” PARA O ESPAÇO?

SHARE

Não é todo dia que um grupo de vacas se reúne para mandar um “olá” para o espaço. Pois, acredite se quiser, isso aconteceu. Recentemente, em um dia nublado de março, algumas centenas de vacas se dirigiram para um campo, organizaram-se em quatro linhas e um ponto, e formaram claramente a palavra “Hi”, “Olá” em inglês. Um satélite fotografou a nobre saudação, fazendo com que as vacas enviassem com sucesso uma mensagem para o espaço.

Infelizmente, este não foi um plano das vacas para se comunicar com extraterrestres. Quem teve a ideia foi Derek Klingenberg, um fazendeiro e youtuber do estado americano do Kansas. Klingenberg já organizou o seu rebanho em uma série de formas, como os anéis olímpicos e o símbolo Pi. Ele normalmente faz vídeos destas formações usando um drone. Desta vez, porém, ele quis ir mais longe e fazer as vacas entrarem em uma formação que fosse vista do espaço.

Klingenberg usa um serviço chamado FarmersEdge, uma empresa de tecnologia agropecuária que usa satélites para fotografar campos a partir do espaço. A tecnologia é útil para coisas como o monitoramento dos cultivos e dos rebanhos. “Mas então eu também pensei que seria divertido se eu pudesse tirar uma foto do meu gado. Então foi aí que eu tive a ideia”, conta o fazendeiro.

Fazer tudo no tempo certo para a fotografia, entretanto, deu algum trabalho. Como Klingenberg explica no vídeo abaixo, ele não sabe os horários do satélite, que são secretos. Mas, a julgar pelas imagens que ele recebe, eles parecem passar quase na mesma hora todos os dias. Para descobrir exatamente quando, ele olhou para fotos aéreas de sua fazenda. Ao fingir que seu silo de grãos era um relógio de sol gigante, ele registrou o horário da passagem dos satélites mais ou menos às 10h.

Então, em uma manhã deste mês, ele reuniu seu rebanho e o levou até um pedaço mais claro de terra em sua fazenda, para maximizar o contraste. Ele então usou seu caminhão para fazer linhas precisas da alimentação para o gado, na forma de um grande “Olá”. As vacas foram obedientemente para seus lugares e ele continuou circulando, fazendo o melhor para mantê-las em posição pelo maior tempo possível. Eventualmente, algumas saíram das fileiras, graças a um gramado verde e apetitoso a alguns metros de distância.

Alguns dias depois, Klingenberg verificou as imagens de satélite e descobriu seu sucesso: lá no meio do campo havia uma saudação borrada. “Eu não podia acreditar. Eu nunca faço qualquer coisa certa na primeira vez”, celebra ele, que afirma que a mensagem foi escolhida para “dar um oi a todos os OVNIS lá fora”. Resta esperar para ver se os possíveis visitantes interplanetários vão responder. Abaixo,está a imagem feita pelo satélite. O oi das vacas está borrado, mas está lá.

PASSWORD RESET

LOG IN