Os Fatos mais inacreditáveis e curiosos do mundo estão aqui!

, / 1031 0

LAGARTAS HORRÍVEIS QUE VIRARAM BELAS BORBOLETAS

SHARE

A coisa mais fácil e comum de se encontrar por aí são pessoas – especialmente mulheres – que morrem de medo e de nojo de lagartas. Esses bichinhos invertebrados, aliás, normalmente não sobrevivem muito tempo quando adentram, desprevenidos, as casas das pessoas, que estão sempre prontas a tratá-los com violência e até mesmo a esmagá-los com o salto de algum sapato.

No entanto, se é uma borboleta que aparece pela janela, as pessoas se sentem encantadas e, às vezes, até chegam a tocar no animal. Para muito, esses pequenos seres coloridos e cheios de graça são tão representativos que chegam a se tornar temas de tatuagens e até mesmo inspiram a decoração de quartos de bebês e assim por diante.

O mais engraçado, no entanto, é que as pessoas esquecem que lagartas e borboletas são diferentes apenas por um estágio da vida. Inclusive, é bom lembrar que sem lagartas, não existiram borboletas graciosas e coloridas, uma vez que elas só aparecem depois de uma intensa e lenta transformação da lagartinha asquerosa, que entra em metamorfose ao se trancar em um casulo!

Incrível a natureza, não? Para que você também não se esqueça que esse processo existe e pare de hostilizar as futuras borboletas e mariposas por aí, separamos abaixo algumas imagens que mostra o antes e o depois desses seres. Veja, nas fotos, como se parecem as lagartas que dão origem ao lindas borboletas e mariposas:

Brahmin Moth

Cecropia

Spicebush Swallowtail

Black Swallowtail

Polyura Sempronius

Acraga Coa

Acharia Stimulea

Phobetron Pithecium

Glass Winged Butterfly

Cerura Vinula

Flannel Moth

Blue Morpho

Isochaetes Beutenmuelleri

Hubbard”s Small Silkmoth

Isa Textula

Pipevine Swallowtail

Spotted Apatelodes

Io Moth

Attacus Atlas

 

PASSWORD RESET

LOG IN