Os Fatos mais inacreditáveis e curiosos do mundo estão aqui!

, / 2437 0

O que acontece quando alguém engole um aparelho celular?

SHARE

Quando vamos ao pronto socorro e perguntamos aos paramédicos sobre as coisas mais bizarras que eles já viram, muitas coisas, realmente bizarras, serão ouvidas. Mas um caso ocorrido na Irlanda, chamou bastante a atenção dos médicos.

Um prisioneiro, de 29 anos, foi parar no Hospital Adelaide e Meath, em Dublin, por ter engolido seu celular, seis horas antes. É um tanto quanto intrigante a forma como ele passou o aparelho pelo esôfago, mas de qualquer maneira, ele conseguiu. Claro que, como já era de se imaginar, o rapaz possuía problemas psico-sociais complexos.

Com exceção do “pequeno” transtorno, aparentemente o rapaz não dava muitos problemas, por isso o hospital decidiu aceitá-lo e esperar que o telefone saísse sozinho. Exatamente do jeito que você imaginou, uma dolorosa passagem pelo aparelho digestivo até sair pelo ânus.

20160517104558-600x241

O problema foi que 18 horas depois, o celular não se moveu, ainda dentro do estômago, sem qualquer indício de que se moveria para o intestino, para que pudesse seguir o curso natural das coisas. Sendo assim, se viram obrigados a fazerem uma cirurgia. Claro que a primeira tentativa sempre é fazer o menor número de danos possíveis, ou seja, uma tentativa de inserir objetos cirúrgicos para a retirada do corpo indesejado. O que não funcionou, pois os médicos não conseguiram obter um alinhamento. E caso forçassem iriam danificar o esôfago.

03-39-268x500

Resultado, tiveram que fazer uma cirurgia evasiva, cortar a parede abdominal do cidadão e puxar o telefone com uma pinça. E depois costurá-lo. Procedimento muito parecido com uma cesariana. Pelo menos os médicos, dessa vez, obtiveram sucesso. O paciente teve de ficar em observação por seis dias. Que foram bastante tranquilos. Após uma avaliação física e psiquiátrica ele recebeu alta.

Pois é pessoal, as pessoas poderiam pensar duas vezes antes de fazer esse tipo de coisa, não? O que acharam da matéria? Sugestões, correções, dúvidas? Não se esqueçam de comentar com a gente!

PASSWORD RESET

LOG IN