Os Fatos mais inacreditáveis e curiosos do mundo estão aqui!

, / 3051 0

O QUE FAZER SE VOCÊ FOR ENTERRADO VIVO?

SHARE

Você já viu como fica o corpo de uma múmia ao ser retirada de um caixão? Aqui no site da Fatos Inacreditáveis, nós já exibimos para você o processo de retirada de uma delas feita por cientistas pela primeira vez na história.

A morte faz parte de uma das etapas do nosso ciclo de vida. Quando uma pessoa morre, o corpo é enterrado em cemitério onde recebe as últimas homenagens de parentes e amigos.

Você sabia que na Espanha, a população resgatou um ofício da Idade Média extinto há dois séculos com o intuito de salvar a economia de muitas donas-de-casa em tempos de crise. A tradição é a da volta das carpideiras, aquelas mulheres que recebem dinheiro para rezar e chorar por mortos desconhecidos em vários enterros.

De acordo com o jornal Estadão, “o serviço de carpideiras vem sendo anunciado durante as missas nos últimos meses. O sacerdote não só informa aos fiéis sobre o serviço como ainda avisa as “rezadeiras choronas e gemedeiras” (como são conhecidas as carpideiras) quando algum dos 5 mil habitantes da cidade está doente e em risco de morte. Para rezar e chorar por um morto desconhecido, as mulheres recebem entre 20 e 30 euros(cerca de R$60 a R$90 reais) por dia.”

Outro fator que tem chamado a atenção no mundo é o aumento de casos de pessoas sendo enterradas vivas. Apesar de parecer uma forma cruel de morte, muitos sequestradores costumam praticar o ato em forma de tortura para suas vítimas.

Mas o que fazer para sobreviver a um caso de enterro vivo? Não entre em pânico e confira as dicas que separamos que você deve fazer caso esteja sendo enterrado vivo:

1 – Mantenha a calma e analise o espaço ao seu redor

O primeiro passo é não perder o fôlego e se desesperar. Se você gritar, vai intensificar o pânico e acelerar seus batimentos cardíacos e o consumo de ar.

2 – Busque levantar a tampa do caixão

Tateando o caixão com as mãos, procure sentir onde ficam os pinos onde ela é fixada à parte inferior. Se você tiver um cinto resistente, algum anel ou objeto resistente, busque utilizá-lo para quebrar a tampa fazendo um buraco ou tentando romper as partes que estão rosqueadas à madeira. Use o que você tem a seu favor para conseguir levantar a tampa, alguns caixões são feitos de materiais menos resistentes, então isso é possível.

3 – A quebra do caixão

Tente quebrar o caixão pela parte inferior, pois caso a terra adentre o lugar que você esta será pelo lado das suas pernas e não impossibilitará seu rosto de respirar, apesar da dificuldade. Alguns deles possuem uma madeira de consistência fraca e que pode ser rompida facilmente.

4 – Prepare para sair

Após conseguir quebrar a lateral ou a tampa do caixão, use sua roupa e amarre-a na cabeça fazendo com que ela sirva de máscara para você não se asfixiar em meio à grande quantidade de terra que vai encarar.

5 – Prepare-se para a grande quantidade de terra

Assim que a tampa for levantada ou rompida, é hora de encarar a terra que está sob você. Procure sair do lugar em pé e caso você sinta que a terra está te espremendo, busque movimentar os pés para diferentes direções com o objetivo de aliviar o fluxo sobre você.

6 – Lidando com a terra

Muita terra vai vir pela frente, então busque controlar a respiração e procurar chegar ao solo trazendo o máximo que conseguir para baixo. Busque direcionar o máximo de terra para dentro do caixão, assim que você sair, para conseguir espaço para se movimentar em direção ao solo.

7 – Subindo e chegando ao solo

O solo lá em cima é mais leve e fofo de ser penetrado, o complicado vai ser você se movimentar para conseguir chegar até o topo. Você pode ter dificuldades caso esteja chovendo, pois estará molhado e mais pesado.

Você acha que conseguiria sobreviver caso fosse enterrado vivo? O que você faria? Mande seu comentário para gente!

PASSWORD RESET

LOG IN