Os Fatos mais inacreditáveis e curiosos do mundo estão aqui!

, / 1750 0

Os aeroportos mais perigosos do mundo

SHARE

Todo mundo diz que viajar de avião é a forma mais segura de se locomover. Apesar dos desastres aéreos que, vira e mexe, costumam chocar; a verdade é que – todos os anos – morre mais gente no trânsito que por quedas de aeronaves.

Mesmo com todos esses pontos positivos sobre os aviões é também preciso dizer que muitas pessoas ainda temem esse meio de transporte. Não só pela máquina em si, mas pelas pistas de pouso e decolagem que existem por aí.

Como você vai ver na matéria, há alguns aeroportos em locais bem complicados e em condições adversas, que deixam o quesito “segurança” super a desejar. Confira, abaixo, a lista que preparamos com algumas das pistas consideradas mais perigosas do mundo:

1. Aeroporto de Congonhas, São Paulo, Brasil

156-600x396

Um dos aeroportos mais famosos do Brasil, as pessoas nem costumam prestar atenção no perigo que ele representa. Isso porque sua pista é encravada no meio da cidade de São Paulo, e conta com uma margem mínima de segurança. Qualquer falha no pouso ou aterrissagem pode ser fatal para quem está dentro ou fora do avião.

2. Aeroporto de Gibraltar, Gibraltar, Reino Unido

217-589x500

A pista principal para pousos e decolagens de Gibraltar faz cruzamento com uma avenida da cidade. Não raro, o trânsito de carros precisa ser interrompido para a passagem das aeronaves.

3. Aeroporto Internacional da Madeira, Ilha da Madeira, Portugal

314-600x449

Além de contar com uma pista de pouso e decolagem minúscula, outro ponto também é assustador nesse lugar. O linha final do aeroporto dá direto para o mar!

4. Aeroporto de Lukla, Nepal

412-600x353

Além de ser inclinada, a pista desse aeroporto do Nepal consegue ser ainda mais assustadora. Isso porque ela termina nos pés de uma montanha.

5. Passarela de gelo, Antártida

512

O problema da pista na Antártida, como você vê na foto, com certeza, não é falta de espaço. A complicação, nesse caso, é outra: a pista de gelo, além de escorregadia, apresenta – eventualmente – risco de rachaduras.

6. Aeroporto Internacional de Courchevel, Courchevel, França

610

Essa pista possui um declive exatamente em seu centro, deixando os pousos e decolagens ainda mais complicados. Pior é quando o frio da região deixa gelo no caminho.

7. Aeroporto de Juancho E. Yrausquin, Saba, Antilhas Neerlandesas

78

Essa é uma das pistas mais curtas dessa lista. O espaço para pouso é tão pequeno que chega a ser engraçado. Como se não bastasse, o final da passagem feita para os aviões dá de frente para um penhasco rochoso.

8. Aeroporto Princesa Juliana, Baía Simpson, São Martinho

destaque27

A pista de pouso do Aeroporto Princesa Juliana ficou famosa, especialmente na internet, graças as fotos dos turistas, que ficam na praia vizinha para fotografar os aviões quase à altura das mãos. Os banhistas estão sujeitos a perigos reais, devido à proximidade com as turbinas das aeronaves que decolam e aterrizam no lugar.

9. Aeroporto Internacional de Kansai, Osaka, Japão

95

Essa pista, com certeza, deve tirar o sono de muitos pilotos. Isso porque ela é totalmente construída em cima da água. Um segundo de distração e já era!

10. Aeroporto de Svalbard, Svalbard, Noruega

104

Não dá para imaginar outro cenário na Noruega que esse, mostrado na imagem, não é? Pois bem, essa listra estreita que você vê na foto é a pista de pouso do aeroporto mais ao norte do mundo. Um perigo não só pelo gelo, mas também porque ele termina de encontro com o mar.

FONTE: Tudo Interessante

 

PASSWORD RESET

LOG IN