Os Fatos mais inacreditáveis e curiosos do mundo estão aqui!

, / 681 0

PODEMOS COMER ALGO QUE CAIU NO CHÃO E PEGAMOS RÁPIDO?

SHARE

Já ouviu falar na lei dos cinco segundos? Imagine que você está com um apetitoso pedaço de pizza na mão, mas quando você vai levá-lo à boca, ele cai no chão. Muita gente acredita que se você pegar a fatia de pizza em até cinco segundos depois que ela caiu no chão é seguro comê-la. Será mesmo?

Foi o que tentaram responder um grupo de pesquisadores chefiados pelo Dr. Ronald Cutler, um médico especialista do hospital universitário Queen Mary, em Londres.

Para provar se a teoria é correta ou não, os cientistas deixaram cair uma fatia de pizza em uma cozinha, um pedaço de maçã na rua e uma torrada no chão em um escritório. Todos os alimentos foram recolhidos do chão em menos de cinco segundos e depois analisados em laboratório.

Impróprios para consumo

Depois de analisar as amostras, os pesquisadores encontraram grandes quantidades de bactérias em todos os alimentos. O que levou à conclusão de que depois de cair no chão, mesmo sendo pegos rapidamente, as comidas se tornaram impróprias para consumo.

De acordo com os cientistas, mesmo pegando o alimento no chão um segundo depois de cair evitaria a contaminação. Dessa maneira, a recomendação é não consumir nada que teve contato com o solo.

Mais tempo, maior contaminação

Outra descoberta realizada com a pesquisa é que quanto maior o tempo no chão, maior também é a contaminação dos alimentos.

A quantidade de bactérias que contaminavam a comida em cinco segundos, por exemplo, era maior do que aquelas que eram recolhidas imediatamente.

 

PASSWORD RESET

LOG IN