Os Fatos mais inacreditáveis e curiosos do mundo estão aqui!

, / 301 0

REALIDADES OBSCURAS QUE A INDÚSTRIA TECNOLÓGICA ESCONDE DE VOCÊ

SHARE

É praticamente impossível vivermos no mundos atual sem ter contato algum com a tecnologia. Até porque esse tipo de produto está mais do que enraizado em nossa cultura. O que seriamos de nós, se não pudêssemos utilizar nossos laptops, smartphones, agenda eletrônica e por aí vai.

Mas o que poucos pensam, é em como esses produtos são produzidos e como essa industria que é tão potente conduz as suas politicas tanto para com o consumidor como para os seus funcionários e meio ambiente. Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos Inacreditáveis preparamos uma lista com 6 verdades que todo mundo deveria saber.

1- As empresas de tecnologia também dependem do trabalho infantil para obter suas matérias-primas

Bom, não é novidade para ninguém, que as grandes corporações retiram seus recursos e matérias primas de países ainda subdesenvolvidos. E para isso eles também contam com o trabalho infantil.

E com a indústria tecnológica não é nada diferente, na República Democrática do Congo por exemplo o trabalho infantil tem se intensificado e aumentado na última década graças a demanda de minerais como cobalto, cobre e coltan. Que essa indústria em particular usa para a produção de seus produtos.

2- Os grupos por trás do genocídio de 1994 em Ruanda, operam minas que abastecem a indústria de tecnologia americana

A República Democrática Dominicana, contem 80 % da columbita-tantalita de todo o mundo, esse minério é fundamental na produção de smartphones e laptops por exemplo.

Porém nesse país existe uma série de milícias que controlam toda a mineração do local. E foram exatamente eles que foram os responsáveis pelo genocídio de 1994, onde 800.000 ruandeses foram assassinados. E é por esse motivo que a indústria tecnológica é considerada o motor dos conflitos nesse país.

3- Maior fabricante da Apple instalou redes em todo o seu prédio para impedir que os funcionários cometam suicídio

A fabricante Foxconn é uma gigante empresa chinesa que oferece seus serviços a empresas de tecnologia como Dell, Motorola, Nintendo, Nokia, Sony e principalmente a Apple.

A empresa já foi acusada de oferecer péssimas condições de trabalho, e foi preciso até mesmo instalar uma série de grades em seus prédios e dormitórios para conter uma onda de suicídios que ocorreu no ano de 2010. Onde o total de 14 funcionários se mataram.

4- A mineração da indústria tecnológica produz lagos inteiros de resíduos tóxicos

Bom, não é mistério para ninguém, o fato da mineração não só ser prejudicial para quem com ela trabalha, mas também para o meio ambiente. É por isso, que lagos com mais de 5 milhas de diâmetro estão sendo formados na Mongólia e são compostos basicamente de resíduos tóxicos e que não podem ser absorvidos ou reciclados pela natureza.

5- Elas evitam de todas as maneiras pagar os seus impostos

As 5 maiores empresas de tecnologia dos EUA, possuem uma soma de mais de $430.000.000.000 de dólares guardados no exterior, se todo esse dinheiro fosse investido ou guardado em seu próprio país, os Estados Unidos, e se as devidas taxas americanas fossem cobradas sobre ele, um total de $150,5 bilhões de dólares seriam gerados nessa receita e convertidos em benefícios para o país em questão.

6- A tecnologia de armazenamento de dados em nuvens não é nada seguro

Provavelmente você já ouviu falar sobre essa tecnologia que é empregada para armazenar dados teoricamente com mais eficiência, porém a realidade é realmente outra, visto que se seus dados por exemplo estão armazenamos em uma mesma rede de dados que precisam ser investigados.

Os seus dados obrigatoriamente serão expostos. Ou seja, mais um bruta falha que a indústria não se comprometeu em solucionar.

E então queridos leitores, podiam imaginar que todas essas coisas estavam acontecendo por trás dessa poderosa industria? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

Via   usuncuta

PASSWORD RESET

LOG IN